Tags

AME comemora 12 anos de assistência à saúde no Vale

2 de agosto de 2021

Texto: Talita Araújo

Presente na vida de pacientes de oito municípios do Vale do Paraíba, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) “Edy Costa Mendes” completou 12 anos em 17 de julho, ofertando diagnóstico e tratamento em 20 especialidades médicas.

Para prestar o atendimento diagnóstico e a orientação terapêutica de média complexidade, que incluem cirurgias de catarata e câncer de pele por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), conta com 243 colaboradores, celetistas e PJs (Pessoas Jurídicas). Os profissionais atuam nas áreas administrativas (assistentes e auxiliares administrativos, auxiliares de limpeza, recepcionistas, teleatendentes, entre outros) e assistenciais (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos).

Com mais recursos e integralidade de conteúdo, o sistema SOUL MV Saúde Pública foi uma conquista desse último ano completado e que trouxe resultados. “O atendimento e o sistema informatizado é muito bom. Agradeço aos profissionais da saúde, tanto médicos quanto aos funcionários em geral, que merecem respeito e cordialidade”, afirmou o paciente Jorge Ohnishi por meio do Serviço de Atendimento ao Usuário da unidade (SAU).

São mais 5mil cirurgias, 109 mil atendimentos ambulatoriais, 144 mil exames laboratoriais e 78 mil exames de imagem. Com a excelência como uma das premissas nos serviços prestados, a unidade atingiu mais de 98% de satisfação.  Sobre o atendimento a paciente Ludiane R. Santos declarou “todos estão de parabéns pela humanidade, empatia e carisma” (Fonte SAU). Assim o AME, que está sob a gestão do ISG (Instituto Sócrates Guanaes) desde 2018, reafirma sua vocação de cuidar e salvar vidas.

HOMENAGEM

Em comemoração aos 12 anos, os colaboradores da unidade foram homenageados em mural de fotos exposto na recepção da unidade. Os pacientes puderam conhecer os profissionais que os atendem todos os diais. Também foram entregues uma lembrança pela data a cada colaborador.

NÚMEROS

243 colaboradores *(CLT + PJ)

18 salas de exames

20 salas de consultas

20 especialidades médicas

8 munícipios na área de abrangência

+ de 109 mil atendimentos ambulatoriais

+ de 223 mil exames de imagem e laboratoriais

+ 5 mil cirurgias

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito