Tags

AME promove ações de solidariedade à população

21 de maio de 2020

Por Talita Araújo
A solidariedade invadiu o AME nas últimas semanas em prol da comunidade de São José dos Campos. As ações envolveram a arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza. Uma das beneficiadas foi a ABAP (Associação Beneficente de Ajuda ao Próximo) com duas “caixas da solidariedade”. 
A primeira caixa com biscoito, café, macarrão, massa para bolo, açúcar, fubá, óleo e barras de chocolate para crianças. A segunda caixa continha água sanitária, detergente e pasta de dente. Os produtos arrecadados foram os itens que estavam em baixa na instituição para o fornecimento à população mais carente. A ABAP é entidade sem fins lucrativos que atende as pessoas menos favorecidas da cidade por meio do Mercado Solidário e outras frentes. 
Contudo, as ações de ajuda aos mais necessitados neste período de distanciamento social foram além dos produtos de necessidade básica. No último dia 15, sexta-feira, aconteceu o varal solidário com distribuição de máscaras a população que passou em frente ao AME.
As máscaras ficaram dispostas em um varal com mensagens positivas para a população, visando a prevenção ao COVID-19. Dentre os recados, estavam frases como: “Use máscaras, “Evite sair de casa”, Juntos contra o coronavírus” e “Higienize as mãos”.
Foram arrecadadas 57 máscaras de tecido com diversas estampas, nos tamanhos adulto e infantil e embaladas em saquinhos individuais. Em pouco tempo, todas as máscaras que estavam dispostas foram retiradas por pessoas que passaram pelo local e a ação se repetiu no período da tarde e na segunda-feira da semana seguinte. Pequenas ações, como dos colaboradores do AME, contribuem para tornar este momento de pandemia um pouco menos difícil para todos. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito