Tags

AME SJC realizou mutirão de consultas para triagem de cirurgias eletivas

22 de setembro de 2022

Por Aline Campos

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São José dos Campos realizou, durante os meses de agosto e setembro, um mutirão de consultas para contribuir com a reavaliação de pacientes de oftalmologia, otorrinolaringologia e urologia que estão na fila de espera por cirurgias eletivas (aquelas cirurgias que podem ser agendadas por não se tratar de uma urgência).
A ação do ambulatório faz parte de uma demanda do Estado de São Paulo para aumentar a oferta de 54 cirurgias e procedimentos que foram impactados nos anos de 2020 e 2021, quando foi necessário centralizar muitos esforços e recursos no tratamento dos afetados pelo COVID-19.
O mutirão de consultas, que aconteceu aos sábados, visou preparar os pacientes para as cirurgias que acontecerão nas referências hospitalares.
De acordo com o Diretor Técnico do AME SJC, Altacyr Bernardina, a unidade já realizou a triagem cirúrgica de mais de 200 pacientes entre agosto e setembro de 2022.
“Por conta da pandemia, praticamente todos os serviços de saúde foram impactados nos anos de 2020 e 2021 para centralizar esforços e recursos no tratamento dos afetados pelo COVID-19, o que promoveu a suspensão por meses de cirurgias eletivas. O AME São José dos Campos, sendo um ambulatório, não participa da realização dessas cirurgias, mas ao longo dos meses de agosto e setembro contribuiu na reavaliação de cerca de 200 pacientes”, afirmou.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito