Tags

AME SJC recebe novo nome

10 de maio de 2019

O Ambulatório Médico de Especialidades de São José dos Campos passa a sechamar Ambulatório Médico de Especialidades ‘EdyCosta Mendes’ – AME São José dos Campos, conforme determinação da Lei nº16.367, de 11 de janeiro de 2017.

O nome é uma homenagem a assistentesocial Edy Costa Mendes, nascida em 1929 em São José dos Campos. Consideradacorajosa e sensível, Edy sempre se dedicou ao próximo exercendo o trabalhovoluntário em unidades de saúde de São José dos Campos e região.

Edy foi responsável também pelaimplantação de Capelania Evangélica em São José dos Campos, na Santa Casa deMisericórdia, passando pelo Hospital Vicentina Aranha e pelo Hospital MunicipalDr. José de Carvalho Florence. Disciplinada e consciente de suas dificuldadesfísicas, se cuidava com bom humor, o que a tornava admirada pelos profissionaisde saúde.

Faleceu em20 de junho de 2015, aos 85 anos de idade, vítima de um tumor cerebral,deixando saudade em todos que tiveram o privilégio de conviver com ela.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito