Tags

Consulta farmacêutica colabora com a realização de procedimentos

8 de setembro de 2020

Texto: Talita Araújo
A consulta farmacêutica é um serviço de saúde oferecido no AME que tem ajudado muitos pacientes. Esses atendimentos são para pessoas que irão realizar os exames de colonoscopia, raio-X e biópsia de próstata. Durante a consulta, o profissional orienta sobre a alimentação adequada e, quando necessário, entrega os medicamentos que devem ser utilizados antes do procedimento.
A farmacêutica Camila Oliveira, responsável pelas consultas, relata que “essa conversa com os pacientes é muito importante porque se não houver o preparo correto o paciente fica impossibilitado de realizar o exame que tanto precisa”. Uma das vantagens  também é o ambiente reservado em que acontecem. Num consultório, o paciente  se sente mais confortável para perguntar mais detalhes sobre os procedimentos.
Outro benefício é a disponibilidade do farmacêutico em dar a orientações por meio de teleatendimento. “Disponibilizamos o telefone da farmácia em caso de dúvidas para paciente que passou em consulta. Esta é uma forma de garantir que ele não perca o exame”, conta Camila.
Os atendimentos ocorrem às segundas, quintas e sextas-feiras, sendo agendados  antes dos procedimentos para que haja tempo hábil para o paciente seguir todas as recomendações. Em caso de biópsia de próstata é também feita a consulta após o procedimento. Aqueles que comparecem a unidade sem ter cumprido os requisitos necessários é orientado e têm seu exame reagendado para outra data.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito