Tags

De olho na sustentabilidade!

15 de abril de 2019

O AME de São José dos Camposbusca, cada vez mais, ser referência em sustentabilidade. Além das cisternasque já são utilizadas para reaproveitamento de água para molhar jardins,gramados e para lavagem de pisos externos e calçada, o AME adotouo cultivo de alimentos orgânicos em pneus e garrafas pet, no qual auxiliarána educação ambiental dos colaboradores, estimulando a redução de resíduos eincentivando o hábito de alimentação saudável, reciclagem e compostagem.

A nova horta será implantada deuma maneira que os rejeitos orgânicos da copa serão aproveitados como adubo,por meio de uma minicompostagem doméstica. Além disso, o cultivo das hortaliçasem pneus e garrafas pet contribuirá para que esses materiais não sejam lançadosno meio ambiente. Ficará próximo ao estacionamento e em um pequeno jardim deinverno do ambulatório. “Há algum tempo, observei que durante as refeições oscolaboradores do AME descartavam alimentos orgânicos diretamente ao lixo eusavam abusivamente alimentos industrializados. Percebendo a importância deadquirirmos uma alimentação saudável em nosso próprio ambiente de trabalho,sugeri a implantação da horta orgânica”, explica Juliano de Oliveira,recepcionista que ficará responsável pelos cuidados com a horta. Toda produçãoda horta será doada aos colaboradores.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito