Tags

Eleitos os integrantes da CIPA para Gestão 2022/2023

28 de março de 2022

Por Talita Araújo

Eleitos os novos representantes para a Gestão 2022/2023 da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do Ambulatório Médico de Especialidades de São José dos Campos. Colaboradores elegeram 11 pessoas, entre titulares, suplentes e reservas, no dia 15 de março. Eles vão zelar pela prevenção de acidentes de trabalho e doenças decorrentes das atividades desenvolvidas pelos trabalhadores.

O processo eleitoral da CIPA, que teve início em fevereiro, foi realizado de acordo com a NR5 (Norma Regulamentadora) e por meio de voto secreto. A posse dos novos membros está prevista para ocorrer após um treinamento, no dia 15 de abril. “Pretendo realizar uma boa gestão, atingindo as expectativas dos colaboradores que confiaram em mim”, afirma a colaboradora mais votada, a fisioterapeuta Priscila Ap. Moreira Lemes.

Os cipeiros tem como função inspecionar e evidenciar nos ambientes de trabalho os riscos à saúde e segurança das pessoas. É uma comissão que deve solicitar, planejar, implantar e manter medidas preventivas que eliminem ou reduzam os riscos. Além disso, analisar os acidentes de trabalho e estabelecer um plano de ações junto com o SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho).

CIPA

A CIPA foi criada pelo governo federal com o objetivo de zelar por melhores condições no ambiente de trabalho e reduzir o grande número de acidentes de trabalho. É obrigatória em instituições com mais de 20 colaboradores e regulamentada pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito