Tags

Equipes desenvolvem atividades para tornar o dia a dia melhor

3 de abril de 2020

Nestes tempos de coronavírus, seja pelo amor ou seja pela dor, nossa sociedade está adequando comportamentos e tendo a oportunidade de aprender o valor de dispormos de um sistema de saúde único que tem feito toda a diferença neste momento. E nós, que fazemos parte dele, agimos pelo amor que temos pelos pacientes e colegas que estão próximos ou mesmo longe de nós. Além de toda a consciência da importância do trabalho junto à sociedade, os colaboradores das unidades ISG têm dado – e também recebido – além para tornar o dia a dia melhor.  
As equipes de psicologia dos hospitais Regional de São José dos Campos e Estadual Azevedo Lima organizaram ações para oferecer suporte por meio da escuta, empatia, afeto e força em prol do cuidado mútuo, promovendo encontros com os profissionais que atuam à frente do atendimento, abordando questões como reações emocionais e comportamentos esperados em momentos de forte impacto. Em São José dos Campos foi oferecido atendimento ambulatorial para os colaboradores do hospital. No Hospital Regional de Itanhaém, Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e Azevedo Lima, foram implementadas ações de carona solidária para ajudar os colaboradores que têm maiores dificuldades de locomoção por meio de transportes públicos a chegarem ao trabalho e voltarem para suas casas.
No Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São José dos Campos e nos hospitais de Itanhaém e Azevedo Lima diversas ações motivacionais já estão em implantação com o objetivo de diminuir as tensões físicas e a sobrecarga psicológica como música ambiente, ginástica laboral nos setores, frases motivacionais para os colaboradores em seus postos, roda de conversa com psicólogos e ação beneficente com arrecadação de itens para serem doados a instituições de caridade, entre outros. Em Itanhaém mensagens de motivação com pirulito têm sido distribuídas para os profissionais. 
No Azevedo Lima, a equipe da terapia ocupacional desenvolveu almofadas especiais para apoiar a cabeça dos pacientes colocados em prona (bruços), posição recomendada para melhorar oxigenação, importante para pacientes com Covid-19. A equipe, inclusive, fez uma videoconferência com instituições de Portugal para ensinar o passo a passo da confecção do material.
Juntos somos mais e aprendemos e ensinamos coisas novas todos os dias!
Pirulitos e mensagens motivacionais para as equipes administrativas …..
… e assistenciais do Hospital Regional de Itanhaém
No Hospital Regional de São José dos Campos, todos também ganharam pirulitos…
…um gesto de carinho que faz a diferença!
Equipe de psicologia do Azevedo Lima promove ação junto aos colaboradores no jardim do hospital….
… e nos setores 
Terapeutas Ocupacionais no Azevedo Lima ensinam instituições de Portugal a desenvolverem coxins para os pacientes em Prona

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito