Tags

Muito orgulho e admiração pelos nossos profissionais!

2 de abril de 2020

Combate ao coronavírus: os retratos do front
Enquanto os sistemas de saúde, economias e vidas cotidianas são impactados pelo coronavírus, nossas equipes permanecem a postos para o desenvolvimento do seu trabalho nas unidades, com consciência, responsabilidade e, cada vez mais, merecedoras de orgulho e admiração!
A fonoaudióloga do Ambulatório Médico de Especialidades de São José dos Campos, Carolina Arantes Pereira, percebeu a diferença na rotina desde que a pandemia começou. “Nosso ambiente de trabalho sempre foi muito acolhedor, mas agora sinto que as pessoas estão muito receosas. Procuro investir no meu equilíbrio emocional. Nossas angústias são reais, mas juntos somos ainda mais fortes”, garante.
Os mais frágeis são os mais afetados, como os idosos e os que têm condições médicas pré-existentes e também as pessoas que estão em situação de maior vulnerabilidade social. Juntos, devemos agir para diminuir a propagação do vírus e cuidarmos uns dos outros. A enfermeira do Núcleo Interno de Regulação do Hospital Regional de Registro, em São Paulo, Priscilla Patekoski, tem preocupação com os colegas de trabalho e também com a família. “Mas a tensão passou, pois o hospital tem feito todo o possível e está preparado para prestar todo o atendimento”.
Apesar de ser estarmos enfrentando uma ameaça à saúde, o momento deve ser de prudência e não de pânico, pois juntos podemos controlar a pandemia, desacelerar as transmissões, prevenir infecções e salvar vidas. “Tenho como princípio querer o bem-estar do próximo. É meu dever prezar pela saúde dos colaboradores fazendo o que posso para que todos venham trabalhar e voltem para casa com saúde e segurança. Sinto-me lisonjeada por trabalhar ao lado de uma equipe que está dando o melhor de si, garante a técnica de enfermagem do trabalho, Nayara Coronel, do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade, em Goiânia.
Parabéns, equipes ISG. Vocês são fundamentais no apoio à sociedade neste momento de medos, dúvidas e incertezas! Sigamos em frente!
Carolina, do AME de São José dos Campos, investe no equilíbrio emocional
Priscilla, do Hospital de Registro, tem preocupação com os colegas de trabalho e com os familiares
Nayara, do Ceap-Sol, em Goiânia, sente-se lisonjeada por trabalhar ao lado de uma equipe que dá o melhor de si

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito