Tags

Nova oferta de serviços para paciente do AME: exames de teste de estímulo

12 de setembro de 2019

Emagosto, o AME começou a realizar o exame de estímulo de GH com clonidina, umteste funcional provocativo do principal hormônio envolvido na regulação docrescimento. É voltado para pacientes, na sua maioria crianças, que apresentambaixa estatura e têm necessidade de crescimento físico. O exame, queanteriormente era realizado num laboratório, por necessidade de monitoramento eacompanhamento médico continuo, passou a ser realizado na unidade.

Noteste, previamente agendado após solicitação do endocrinologista e realizadocom o paciente em jejum, são coletadas dosagens seriadas do hormônio decrescimento após estimulo com clonidina. O teste tem duração de aproximadamenteduas horas e os pacientes permanecem em repouso absoluto. Após o término, éoferecido ao paciente um desjejum e as crianças são presenteadas comcertificado de coragem personalizado e algumas guloseimas feitas pela equipe deenfermagem.

Oendocrinologista avalia o resultado do exame e, caso seja necessário, encaminhao paciente para iniciar o processo de medicação de alto custo, que tem comoação controle do hormônio de crescimento. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito