Tags

Semana da Enfermagem: programação destaca o trabalho da enfermagem na unidade

25 de maio de 2021

Por Talita Araújo

Nas últimas semanas, comemorou-se o Dia do Enfermeiro e o Dia do Técnico de Enfermagem no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de São José dos Campos com atividades e homenagens aos profissionais.

No Dia do Enfermeiro, 12, os colaboradores da equipe de enfermagem receberam um vídeo do diretor-presidente do ISG, Dr. André Guanaes, que parabenizou aqueles “que botam na linha de frente o cuidado ao nosso paciente, ainda mais neste ano tão especial, de sofrimento e de dificuldades na pandemia. Verdadeiras guerreiras, filhas de Florence Nightingale e Ana Néri. Que realmente fazem por merecer esse espaço na saúde sem o qual, sem elas, não teríamos excelência, o carinho”, afirmou o Dr. André.

Os enfermeiros da unidade tiveram um café especial com a coordenação do setor. Na data, também foi ministrada pela coordenadora de enfermagem, Janaína Carneiro, a palestra: “ A História da Enfermagem”, que relatou o histórico da profissão e apresentou as equipes da unidade com suas funções aos colaboradores.

No dia 20, foi a vez da equipe de técnicos de enfermagem, composta por 25 profissionais e um auxiliar, participar de um café. “A toda a equipe de Enfermagem do AME de São José dos Campos, eu quero a agradecer a atenção para com cada paciente, a competência em cada procedimento, a dedicação de cada dia. A cada um de vocês – enfermeiros, técnicos e auxiliares, um grande abraço e parabéns para todos”, afirmou Janaína.

O encerramento da semana aconteceu com a apresentação de um vídeo dos familiares, parabenizando os profissionais, tanto técnicos quanto enfermeiros, que também foram homenageados pela equipe da Coordenação Administrativa e Diretora Técnica que os presentou com biscoitos personalizados com os símbolos da saúde.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito