Tags

Setembro laranja: colaboradores participam de pós-teste sobre Medicamentos de Alta Vigilância

27 de setembro de 2022

Por Aline Campos

O Ambulatório Médico de Especialidades de São José dos Campos (AME SJC) realizou um pós-teste sobre as Metas Internacionais de Segurança do Paciente, focando no treinamento organizado pela unidade sobre Medicamentos de Alta Vigilância (MAV).
Segundo a supervisora de enfermagem do AME SJC, Gabriela Barros, o Núcleo de segurança do paciente do AME SJC trabalha divulgando rotineiramente as metas de segurança do paciente, inclusive nos treinamentos realizados. “O objetivo desses pós-testes é verificar a assertividade dos treinamentos, a compreensão exata dos colaboradores e identificar o que precisamos aprimorar”, afirma.
A técnica de enfermagem Victória Helen Faria, uma das colaboradoras que participaram do treinamento, considerou o tema de extrema importância não somente para a área de enfermagem, mas para todos os colaboradores que visualizam esses medicamentos e que podem ter acesso indireto a eles durante a rotina de atividades na unidade. “É legal que todos tenham pelo menos uma noção do que esses medicamentos podem ocasionar e quais cuidados devem ter com manuseio, lacre, descarte e todos os procedimentos necessários para medicamentos de alta vigilância”, afirmou.
Para a coordenadora de farmácia, Aline Kawabata, é muito importante poder avaliar o que o colaborador entendeu de cada treinamento realizado. Segundo ela, “cada colaborador pode ter um entendimento diferente e com o pós-teste podemos avaliar se conseguimos atingir o objetivo do treinamento e ainda quais informações podem ser acrescidas ou melhoradas nos próximos”.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito