Tags

Gincana mobiliza colaboradores pela Segurança do Paciente em São José dos Campos

29 de October de 2020

Por Danyelle Fuad

O Hospital Regional de São José dos Campos ‘Dr. Rubens Savastano’ (HRSJC) realizou a I Gincana de Segurança do Paciente, de 28 de setembro a 20 de outubro, voltada a colaboradores de todas as áreas. O objetivo foi estimular o conhecimento em Segurança do Paciente, fator relevante que garantiu a manutenção do selo ONA 2.

“A gincana nos fez relembrar informações sobre a segurança do paciente que, no dia a dia, fica no automático, e com muita diversão e entusiasmo, trouxemos as informações até para nossos colegas no setor”, disse Glenda de Almeida, integrante da dupla campeã.

A gincana, organizada pelo setor de Qualidade e Educação Continuada, teve 15 duplas, dos setores assistenciais e administrativos, que participaram das etapas virtual e presencial. A primeira fase foi de perguntas e respostas sobre o tema e a segunda foi realizada com jogo da memória e circuito de amarelinha com pergunta surpresa. “A gincana trouxe aprendizado de forma lúdica e com brincadeiras, proporcionando, além de conhecimento, um momento de descontração. O evento foi um sucesso, recebemos feedback positivo e, em breve, teremos uma segunda edição”, explicou o enfermeiro da Qualidade do Hospital, Jefferson Almeida.

Compartilhar

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito