Tags

Orientação e atividades lúdicas em prol da campanha Novembro Azul

30 de November de 2022

Criada para conscientizar a sociedade quanto às questões relacionadas à saúde do homem, sobretudo a detecção precoce do câncer de próstata, a campanha Novembro Azul foi lembrada nas unidades ISG com muita informação, orientação e atividades lúdicas. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é um dos tipos mais comuns de neoplasia maligna entre os homens em todo o mundo.

Em homenagem à data foram desenvolvidas cartilhas, cartazes, palestras, atividades de cuidado masculino, como corte de barba e cabelo, refeições especiais, vestimentas e iluminação das fachadas na cor azul, entre outras atividades.

No Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), única unidade ISG a dispor de um setor de oncologia, foi desenvolvido  material informativo específico para o paciente oncológico, apresentando dicas essenciais de nutrição e reforçando a importância do papel da terapia ocupacional  e assistência psicológica hospitalar junto aos pacientes e familiares. Os pacientes também tiveram um dia de música ambiente especial durante o tratamento.

Compartilhar

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito