Tags

Unidade gerida pelo ISG entre os Melhores Hospitais Públicos do Brasil

1 de November de 2022

Mensagem do Fundador e Diretor-Presidente do Instituto Sócrates Guanaes (ISG):

 

“Prezados Associados, Conselheiros, Parceiros e Colegas de Cuidar e Salvar Vidas,

É com muita satisfação que mais uma vez me dirijo a vocês para compartilhar uma notícia que nos dá muito orgulho. O Hospital Regional de São José dos Campos (HRSJC), unidade gerida pelo ISG desde 2017, foi um dos 41 hospitais públicos, entre os 4.466 em atividade hoje no Brasil, selecionado pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (IBROSS), em parceria com a Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) e o Instituto Ética Saúde, para ser  reconhecido por sua excelência em atendimento e gestão, em evento que será realizado no dia 8 de novembro, em Brasília, intitulado “Melhores Hospitais Públicos do Brasil”.

Fazemos parte de um seleto grupo de 19 hospitais públicos em todo o estado de São Paulo que detêm o certificado de Acreditação ONA nível 3, conquistado desde 2021. Para participar do evento foram selecionados apenas os hospitais com Acreditação ONA 3 ou com Acreditação Internacional Plena.  Importante ressaltar que a primeira conquista em Acreditação para o HRSJC, o selo ONA 2, aconteceu apenas um ano após o início da gestão. E o ONA 3 foi conquistado em meio à pandemia do Coronavírus. Para nós estes títulos significam o reconhecimento pela qualidade na prestação de serviços para a nossa população e a qualidade e entrega dos nossos colaboradores à nossa missão maior de cuidar e salvar vidas. 

Estar entre os melhores é resultado de um grande trabalho de equipe, de sermos uma das duas primeiras Parcerias Público Privada (PPP) do estado de São Paulo, fruto da parceria exitosa estabelecida com a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo (SES/SP) e Inova que nos deram condições para que conseguíssemos este feito inédito em tempo recorde. A Secretaria apostou no compromisso com a saúde de qualidade para a população e o ISG aceitou o desafio, dedicando a este projeto dose considerável de energia, conhecimento técnico e entusiasmo para sermos cada dia o mais eficiente possível.

Assim como o HRSJC, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), em Goiás, também é uma unidade gerida pelo ISG que detém selo de Acreditação pela ONA 2, sendo o primeiro e único hospital em infectologia do país com o selo de qualidade.

Muito mais do que a celebração por um selo de excelência, o que comemoramos com toda a nossa equipe de Cuidar e Salvar Vidas é a concretização do nosso compromisso com saúde digna, eficiente e transparente que a nossa gente precisa e merece.”

 

André Mansur de Carvalho Guanaes Gomes

Fundador e Diretor-Presidente

Prezados Associados, Conselheiros, Parceiros e Colegas de Cuidar e Salvar Vidas,

 

 

Compartilhar

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito