Tags

Unidades ISG em São Paulo ampliam leitos exclusivos para o atendimento ao paciente covid-19

14 de April de 2021

Por Olenka Lasevitch

Diante do aumento das internações e do recrudescimento da pandemia do novo coronavírus, o Governo de São Paulo reforçou medidas de controle e ampliou o oferecimento de leitos para o tratamento de pacientes diagnosticados com a covid-19. Desta forma, os hospitais regionais de Itanhaém, Litoral Norte e Registro, todos geridos pelo ISG em São Paulo, passaram a oferecer 63 novos leitos de UTI e enfermaria exclusivamente para atendimento a estes pacientes. Com a ampliação, somente estes três hospitais passaram a dispor de 179 leitos exclusivos para pacientes covid-19, sendo 90 de UTI e 89 de enfermaria. Somados aos 39 leitos (20 de UTI e 19 de enfermaria) já oferecidos pelo Hospital Regional de São José dos Campos, a quarta unidade ISG em São Paulo, que não teve aumento de leitos para pacientes covid-19, as unidades geridas pelo ISG neste estado oferecem 218 leitos para o tratamento exclusivo aos pacientes covid.
‘É notório que a pandemia avançou e com isso a determinação da ampliação do número de leitos se fez necessária. É importante lembrar que há um ano estamos enfrentando essa pandemia e agora estamos prontos para continuar atuando com ainda mais leitos’, comentou o diretor executivo do Hospital Regional do Litoral Norte, Gustavo Cursino.
‘Entendemos que o aumento de leitos é uma necessidade da região e toda a nossa equipe se dedicou a reformular escalas e ir em busca de profissionais para atender a população’, explica o diretor técnico do Hospital Regional de Registro, o infectologista Dr. Arnaldo D’Amore Zardo, alertando que as pessoas precisam continuar mantendo as medidas de proteção para evitar a doença.

Compartilhar

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito