Tags

Unidades ISG promovem capacitação online sobre Metodologia Ativa e Autismo em Adultos

7 de April de 2022

No início de abril, colaboradores de todas as unidades assistenciais geridas pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) foram convidados para participar de duas capacitações online sobre metodologia ativa e autismo em adultos.

O Hospital Regional de São José dos Campos (SP) organizou, em 01/04, a palestra “Metodologia Ativa – A Humanização no Atendimento”, proferida pela médica Jocelene Pereira, Doutora em Saúde Coletiva, abordando temas como: o que é metodologia ativa, como se aplica e o atual cenário da educação em saúde no Brasil. Metodologias Ativas são estratégias de ensino centradas na participação dos estudantes na construção do processo de aprendizagem, de forma flexível, interligada e híbrida, usando a criatividade entre teoria e tecnologia para provocar a inspiração e as diferentes formas de aprender. katia Magalhães, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, foi uma das participantes à distância e elogiou a iniciativa. “Adorei a palestra e vejo que estamos no caminho certo da educação. Espero que a gente tenha mais momentos assim”.

Na semana seguinte, em 05/05, foi a vez do Hospital de Doenças Tropicais (GO), oferecer aos colaboradores de todas as unidades assistenciais do ISG a palestra “Autismo em Adultos”, proferida pela médica psiquiatra Karinne Borges, abordando temas como: a epidemiologia do transtorno, as dificuldades do diagnóstico na vida adulta e as possibilidades de tratamento. A palestra foi promovida pela Comissão de Residência Multiprofissional (Corem) do HDT, cuja coordenadora, enfermeira Lucélia Duarte, ressaltou que uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo SUS e pela saúde pública de vários países do mundo, é a necessidade de sempre remediar as enfermidades. “Nós, enquanto Corem, entendemos nosso papel estratégico de promover conhecimento e gerar informações que podem apoiar um processo de saúde preventiva. Quanto mais as pessoas sabem, maior a chance de que elas hajam”.

  • Capacitação online sobre Autismo em Adultos, organizada pelo HDT e proferida pela psiquiatra Karinne Borges

Compartilhar

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito