Tags

A motivação pelo recomeço

10 de junho de 2020

Dez anos de atuação na área da saúde, membro do comitê da Covid-19 do hospital para o qual trabalha e onde é líder da maior equipe de colaboradores. Essa é Patrícia Lisboa, 40 anos, coordenadora geral de enfermagem do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT). Mesmo na liderança das atividades contra o Coronavírus e diante de todos os cuidados, a enfermeira foi uma das vítimas da pandemia que tanto tem ajudado a combater. “A doença é assustadora, mexe muito com a vida e o psicológico das pessoas”, conta Patrícia que, testou positivo para a Covid há cerca de 20 dias e foi internada com dor no peito, febre e dificuldade para respirar. “Foi um processo doloroso, que incluiu dez dias de internação,inclusive com passagem no CTI”.

Após receber alta hospitalar, Patrícia cumpriu o restante da quarentena em casa, onde mora com o marido e os filhos, mantendo a rotina de isolamento para garantir a segurança da família.

Ao retornar ao HDT, unidade gerenciada pelo ISG, a enfermeira Patricia Lisboa foi recebida com aplausos dos colegas de trabalho em uma emocionante homenagem. “Sofri muito por ficar longe dos meus colegas, que são a minha segunda família”. Segundo Patrícia, voltar ao trabalho deu ainda mais forças para continuar sua missão de cuidar e salvar vidas: “Um misto de medo, tristeza e de questionamentos do porquê comigo, tomou conta dos meus dias de internação. Porém, na minha volta, ao ver minha equipe me aplaudindo, a emoção foi enorme. Tenho certeza que estou no caminho certo e que escolhi a profissão que me orgulha. Voltar ao HDT me renovou e me fez querer continuar nessa missão tão nobre que é salvar vidas”, disse Patrícia que faz questão de voltar à linha de frente no combate à doença. “Amo minha profissão e não vou desistir”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito