Tags

Ações preventivas marcam comemoração do Dia Nacional da Saúde no HDT/HAA

9 de agosto de 2017

Por Bastidores

Com o propósito de conscientizar seus colaboradores sobrea importância dos cuidados que devem ser tomados com a saúde, o Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA), por meio doServiço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt),promoveu na última terça-feira (8 de agosto) uma série de atividades  em comemoração ao Dia Nacional da Saúde,celebrado em 5 de agosto. Para o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) – Organização Social (OS) gestora do hospital -, esta é umaoportunidade para reiterar a importância da manutenção de hábitos saudáveis, alémde incentivar o cuidado àquele que trabalha como cuidador.

Pela manhã, por meio deuma parceria com a Drogasil, os colaboradores tiveram a oportunidade de aferir apressão arterial, realizar teste de glicemia e avaliação do Índice de MassaCorporal (IMC), além de receber panfletos informativos, com orientações sobre aimportância da alimentação saudável, atividade física, de manter as vacinas emdia e de dormir bem. No período da tarde, no auditório da unidade, oscolaboradores ouviram sobre a importância da saúde bucal em palestra doodontólogo especialista em implantes, Erick Moura de Oliveira. Ele falou sobrea higienização da boca, como uma boa escovação e uso do fio dental sãodeterminantes, além de explicar a importância da visita ao dentistaregularmente. O evento encerrou com uma aula de dança promovida pelo professorFábio Batista.

Para a farmacêuticaVanessa de Assis Freire, servidora do hospital, eventos como esse, que estimulamo bem estar do colaborador são muito agradáveis. “Isso faz com que nos sentimoscuidados, estimulando uma maior atenção com nós mesmos, até em relação a umaalimentação mais saudável”, afirmou. Segundo a diretora geral da unidade, AlineOliveira, geralmente pessoas que trabalham em hospitais precisam ser lembradasque também podem sofrer as consequências da falta de cuidado com a própriasaúde. “É importante fazer com que nosso colaborador, que cuida tanto da saúdedos outros, dê uma pausa e olhe para si mesmo, para que possa se cuidar também”,ressaltou a diretora. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito