Tags

Colaboradores do HDT e CEAP-SOL se unem e arrecadam mais de 240 latas de leite em fórmula infantil

21 de dezembro de 2022

Por Igor Guimarães

Os colaboradores do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL), unidades geridas pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), se uniram mais uma vez para uma ação de solidariedade e amor ao próximo. Ao longo de todo o mês de dezembro eles participaram de campanha de arrecadação de leites em pó, fórmula infantil, que serão destinados para o programa do HDT “Prevenir para a vida”.

Desenvolvido pelo Setor de Adesão do HDT, o programa tem o objetivo, dentre outros, de auxiliar a diminuição e controle do HIV/Aids nos casos de transmissão vertical (situação em que a criança é infectada durante a gestação, no parto ou por meio da amamentação). Por meio do programa, os filhos de mães que vivem com o vírus recebem leite especial até atingirem um ano e meio de vida.

O leite em pó é essencial para o perfil dos pacientes do HDT. O alimento pode substituir, em casos em que há a necessidade, o leite materno, evitando que as mães que vivem com vírus amamentem seus filhos. Tal conduta é fundamental para a diminuição da taxa de transmissão de HIV vertical, como explica a supervisora do Setor de Psicologia e Adesão da unidade, Aline Rosa da Costa. “Além de auxiliar na diminuição da taxa de transmissão vertical, contribuímos também para a manutenção da adesão ao tratamento das próprias mães. Nos valemos desta oportunidade para ofertar um serviço de qualidade e cada vez mais humanizado”, pontuou

Ao todo, a campanha arrecadou mais de 240 latas, totalizando quase 122kg de leite fórmula infantil. A expectativa é que os itens possam suprir durante todo o ano de 2023 as demandas do programa “Prevenir para a Vida”.

O diretor executivo do HDT e CEAP-SOL, Bruno Almeida, celebrou os resultados da ação e reforçou o empenho dos colaboradores.

“Durante todo o ano nossos colaboradores demonstram, das mais variadas formas, o quanto são especialistas em cuidar e salvar vidas, seja por meio do apoio qualificado e eficiente na prestação da assistência ou por meio de ações sociais e de ajuda ao próximo, como essa. Nossa equipe tem no DNA a missão de promover saúde a quem precisa e merece”, finalizou o diretor.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito