Tags

Conquistas marcam o início de 2018 para HDT e CEAP-SOL

19 de janeiro de 2018

O papel de cuidar dapopulação com o maior zelo e qualidade possíveis é uma das molas propulsorasque movem a gestão do Instituto Sócrates Guanaes (ISG). Oferecer o melhor padrão de serviços, estruturas eequipamentos à população impacta diretamente na qualidade da assistênciaprestada. 

As equipes do HospitalEstadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e Centro Estadual de AtençãoProlongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL), unidadesgeridas pelo ISG em Goiânia, obtiveram grandes conquistas nessa semana.

No HDT e CEAP-SOLforam expedidos com a data da última terça-feira, 16 de janeiro, os Alvarás daVigilância Sanitária Municipal, ambos com validade até 31 de dezembro de 2018.Os alvarás expedidos simbolizam de maneira oficial que as unidades possuemcondições sanitárias adequadas e de acordo com o que preconiza a legislação.

Outra vitóriaimportante envolvendo o CEAP-SOL, foi a obtenção do certificado de conformidadedo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), na última segunda-feira, 15 dejaneiro, que valida a estrutura da unidade como adequada às condições desegurança envolvendo sistemas de alarme, sistemas de hidrantes, luzes deemergência, dentre outros. O CEAP-SOL passa agora a ser uma das únicas unidadesde saúde do Estado de Goiás a possuir o certificado. 

A diretora geral das unidades, Aline Oliveiracomemorou o grande feito e reforçou que o empenho da equipe é crucial para aobtenção de tais melhorias: “O modelo de gestão do ISG galgado na valorizaçãode todos os seus profissionais, tem proporcionado em todas as unidades geridaspelo Instituto um envolvimento dos colaboradores nas demandas acima da média.Nós da gestão ficamos muito satisfeitos em ver o empenho de cada um para aobtenção de todas as melhorias possíveis”, disse. 

Aline Oliveira ainda reforça que apesar domomento financeiro instável, todos os processos que culminem com melhoria daassistência ao paciente e segurança das unidades sempre terão prioridade:“Apesar das dificuldades financeiras fizemos uma soma de esforços no CEAP-SOL econseguimos adequar a unidade a todos os requisitos solicitados pelo Corpo deBombeiros. Ter hoje uma das únicas unidades de saúde do Estado de Goiás com ocertificado é motivo de orgulho para nós, pois evidencia que estamos no caminhocerto para cada dia mais prestar ao cidadão goiano uma saúde pública dequalidade”, pontuou.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito