Tags

Diretoria do HDT homenageia profissionais intensivistas da unidade

10 de novembro de 2021

Por Igor Guimarães

A diretoria do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), preparou uma homenagem personalizada aos profissionais das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em comemoração ao dia do intensivista, celebrado hoje, 10 de novembro. O HDT conta hoje com mais de 100 profissionais médicos e multiprofissionais em suas três UTI’s, adulto, pediátrica e covid.

Segundo a diretora técnica da unidade, Dra. Karine Borges de Medeiros, a homenagem visa, entre outras coisas, valorizar o empenho desses profissionais que travam diariamente grandes batalhas para cuidar e salvar vidas.

“O profissional intensivista é aquele que trava batalhas inglórias. Cuidar de pacientes críticos é, dia a dia, um grande desafio e, felizmente, podemos contar com equipes qualificadas e eficientes que têm conseguido a manutenção do cuidado e a prestação de uma assistência digna aos nossos pacientes”, disse a diretora.

Para o diretor geral do hospital, Bruno Almeida, a homenagem feita aos intensivistas da unidade é uma forma de agradecimento por todo o trabalho prestado.

“Ao homenagear os profissionais intensivistas do HDT, homenageamos, de maneira simbólica, todos os profissionais de terapia intensiva do mundo. Eles têm sido fundamentais no combate à pior pandemia da história. Toda forma de homenagem é mais que válida. A esses grandes profissionais, o nosso muito obrigado”, finalizou o diretor.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito