Tags

Diretoria do HDT viabiliza nova sala para COREMU

18 de junho de 2020

A direção doHospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade geridapelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, entregou, simbolicamente, namanhã de hoje (18), uma nova sala à Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU)da unidade. O novo espaço, entre outras coisas, proporcionará à comissão local do programa deresidência uma estrutura mais organizada e adequada para a execução de suasações, bem como oferecerá um atendimento mais confortável aos residentes.

Segundo aenfermeira Lucélia Duarte, coordenadora da COREMU, o espaço é resultado de umagestão eficiente do ISG frente à unidade: “Esta iniciativa expressa a preocupação da gestão do ISGcom o processo de formação profissional destes residentes, que futuramentepoderão compor o quadro de colaboradores da unidade. Coordenação e tutoresreconhecem e agradecem esta parceria, fundamental para o desenvolvimento daresidência”, pontuou a coordenadora.

O diretor geral do hospital, Bruno Almeida, destaca queo espaço foi adequado para trazer maior qualidade ao dia a dia da residência noHDT: “O ISG tem como uma de suas principais missões, formar gente para cuidarde gente. Fizemos algumas adequações estruturais internas que permitiram acessão desse espaço à COREMU, que ganha agora um local específico paradesempenhar melhor suas funções. A educação e a saúde devem sempre andar juntase, faremos o possível para permitir que se fortaleçam ainda mais na nossaunidade”, disse o diretor.

 

COREMU HDT :

A Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU) emInfectologia do HDT, em parceria com o Laboratório Estadual de Saúde PúblicaDr. Giovanni Cysneiros (LACEM), existe há sete anos, quando diversas áreasprofissionais superaram suas diferenças e se uniram em prol da educação emsaúde.

Por: Igor Guimarães

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito