Tags

Ensino e Pesquisa do HDT tem nova Diretoria

9 de novembro de 2018

Por Igor Guimarães

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo ISG em Goiânia, ganhou nessa semana um importante reforço à sua equipe. A infectologista Marília Turch assumiu a diretoria de ensino e pesquisa da unidade e, passará a comandar essa importante área do HDT, que tem contribuído diretamente com a qualificação dos profissionais de saúde do Estado de Goiás.

Graduada em medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Dra. Marília Dalva Turchi, é mestre e doutora em infectologia pela Universidade Federal de São Paulo. Segundo a nova diretora de ensino e pesquisa do HDT, o desafio de assumir esse posto foi o que a motivou a aceitar o convite : “Tenho uma ligação muito forte com o HDT. Há alguns anos fiz parte do corpo médico da unidade, mas acabei me afastando para focar em minha vida acadêmica como professora/orientadora de pós-graduação na UFG. Volto a um HDT totalmente diferente. Após o início da gestão do ISG é perceptível que a unidade se qualificou e profissionalizou em diversas áreas, principalmente na gestão. O desafio de assumir uma diretoria e poder contribuir diretamente com o ensino e a pesquisa na área da saúde é o que me motiva. ”, disse.
Segundo a diretora geral da unidade, Aline Oliveira, a chegada da Dra. Marília Turchi, dá continuidade a um serviço que vem sendo prestado com excelência: “A diretoria de ensino e pesquisa foi criada pelo fundador e diretor-presidente do ISG, Dr. André Guanaes, que sempre busca a formação qualificada de gente pra cuidar de gente. Passaram por essa diretoria, dois outros grandes profissionais, primeiro, a Dra. Ledice Inácia e por último o Dr. João Alves, ambos grandes referências em infectologia. Penso que não haveria nome melhor para dar continuidade ao serviço prestado do que o de Dra. Marília Turchi. Estamos muito felizes com sua chegada e ansiosos pelas novidades que virão”, pontuou.

Daesquerda para direita, Dra. Marília Turchi, nova diretora de ensino e pesquisa,Aline Oliveira, diretora geral e Dra. Heloína Claret, diretora técnica.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito