Tags

Equipe de Brigada de Incêndio do HDT/HAA do biênio 2016/2018 toma posse

1 de agosto de 2016

A nova equipe deBrigada de Incêndio do Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA),unidade gerida pelo ISG em Goiânia, tomou posse na manhã da última sexta-feira(29 de julho) em solenidade no auditório da unidade, com a presença do médicodo trabalho do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina doTrabalho (SESMT) do hospital, Alexandre Brom; do gerente administrativo Antônio Jorge; e dadiretora técnica Letícia Aires, na mesa diretiva. O grupo, que vai atuar nobiênio 2016/2018, é composto por 80 funcionários da unidade que têm a missãode atuar dentro do hospital na prevenção, abandono e combate a um princípiode incêndio, inclusive prestando primeiros socorros e auxiliando na evacuaçãodo ambiente de trabalho.

Antes de entregar os certificados eos novos crachás aos colaboradores com a identificação de que são brigadistas,o médico Alexandre Brom relembrou as orientações sobre como proceder emsituações de emergência e parabenizou os funcionários, pois, todos que estavamali presentes tinham passado com sucesso pela fase de treinamentos e avaliaçõespara compor a equipe de Brigada. Ao longo do ano de 2015 e 2016, os candidatospassaram por capacitaçõesem atendimento àNorma Regulamentadora NR 32, que estabelece o cumprimento de normastécnicas de prevenção e combate a incêndios seguindo determinações do Corpo deBombeiros. “É bastante salutar a presença dos brigadistas no hospital, poisalém de voluntários, vocês têm a premissa de ajudar a quem estiver nesseambiente, sejam funcionários ou pacientes”, destacou Alexandre. 

O gerente administrativo AntônioJorge destacou o lado social que a equipe de Brigada exerce. “Hoje é um dia dealegria, pois temos visto muito egocentrismo no mundo todo e ver vocês secolocarem à disposição para ajudar a todos nos deixa muito contente”,ressaltou. A diretora técnica Letícia Aires que, na solenidade, representou adiretoria geral, também evidenciou o compromisso dos voluntários para com asociedade e afirmou que confia no trabalho do grupo. “Temos certeza que casoprecisemos, temos a melhor equipe pronta para ajudar. Parabenizo muito a equipedo SESMT e ao RH por terem conseguido formar um time tão extenso e bemcapacitado como este”, disse a diretora.

Atuação – Para fazer parte daequipe de Brigada de Incêndio, os funcionários devem possuir boa saúde, estaremaptos fisicamente e conhecer as instalações do hospital para que, comconhecimento de prevenção e combate a incêndio e entendimento sobre comoproceder em situações imprevistas e de emergência, adquiridos por meio decapacitações oferecidas pelo hospital, além de controle emocional e comconhecimento de técnicas de primeiros socorros, sejam decisivos em situaçõescríticas. Nestes momentos, os integrantes devem ser capazes de identificarsituações de emergência, acionar alarme e Corpo de Bombeiros, cortar energia,se necessário, realizar primeiros socorros, controlar pânico, guiar a saída daspessoas para abandono da área e combater princípios de incêndio. 

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito