Tags

Equipe do HDT participa de Fórum Internacional de Segurança do Paciente

8 de agosto de 2018

Com o intuito de qualificar ainda mais a prática profissional na unidade e desenvolver seus colaboradores, uma equipe do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo ISG em Goiânia, participou nos dias 03 e 04 de agosto, em Belo Horizonte, Minas Gerais, da sexta edição do Fórum Internacional sobre Segurança do Paciente – Erros de Medicação.
O HDT foi representado no evento pela coordenadora do Serviço de Vigilância em Saúde (SVS), Thaís Yoshida, pela coordenadora do Núcleo Interno de Segurança do Paciente (NISP), Stefane Arruda e pela coordenadora do Setor de Farmácia, Mara Nolasco. Focado nas melhores práticas assistenciais e também no desenvolvimento do conhecimento científico, a equipe da unidade apresentou no evento sete trabalhos científicos.
Mais do que divulgar iniciativas que contribuam para a prevenção dos erros de medicação, o evento buscou aprofundar os debates sobre uma questão que vem mobilizando profissionais, unidades de saúde, especialistas e o mundo acadêmico: o 3° Desafio Global de Segurança do Paciente, tem como meta reduzir em 50% os danos graves e evitáveis relacionados a medicamentos, ao longo dos próximos cinco anos.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito