Tags

Equipe Nota 10!

23 de setembro de 2016

No mês de combate à SEPSE, a equipe da diretoria técnica do Hospital de Doenças Tropicais Drº Anuar Auad – HDT/HAA, unidade gerida pelo ISG em Goiânia, tem premiadoos setores que mais se destacaram no número de abertura e disparo do protocolode SEPSE do HDT. As equipes Médica e de Enfermagem da Emergência receberam umasingela homenagem, a “Carta de Equipe nota 10”. Considerando que a identificaçãoe tratamento precoce são pontos chave para salvar vidas, isso mostra o quantoas equipes estão preparadas não só na identificação e tratamento, mas também namelhoria da comunicação.
Sobre a Sepse – A sepse hoje é responsável por mais óbitos do que o câncer ou o infarto agudo do miocárdio. Estima-se cerca de 15 a 17 milhões de casos registrados por ano no mundo, sendo 670 mil só no Brasil. Ao contrário do que se pensa, sepse não é um problema apenas de pacientes já internados em hospitais, pois a maioria dos casos é de pacientes atendidos nos serviços de urgência e emergência. O aumento da incidência e a progressiva gravidade desses pacientes fazem com que os custos de tratamento também sejam elevados.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito