Tags

Fazendo mais com menos

21 de agosto de 2017

Por Igor Guimarães

Fazer mais com menos. Esse éum dos maiores desafios impostos no mundo atual, atolado em crises financeiras,éticas e até morais. Porém, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG), tem em sua essência a definição de que fazer mais com menosé quase uma filosofia, independente do cenário econômico vivido. Uma saúde dequalidade não passa necessariamente por grandes gastos, mas por grandes equalificadas ideias, que em muitos casos podem ser encontradas de maneirasimples. 

Pensando desta forma evisando proporcionar mais uma melhoria em seu atendimento, o Hospital deDoenças Tropicais dr. Anuar Auad, por meio de sua diretoria geral e coordenaçãode gestão de pessoas, entregou na última quinta-feira, 17 de Agosto, a reformado consultório do SESMT. Todo o local foi reformado com itens que o Setor deManutenção da unidade já possuía, como tintas, dispenser de sabão, canaletas, dentre outros.

O espaço em questão é utilizado para a realização dos examesmédicos ocupacionais determinados pelas Normas Regulamentadoras de números 07,09, 32 e outras. Para a execução dos mesmos é obrigatório a realização de examefísico completo de aparelhos e sistemas orgânicos, tais como aparelhos cardiovascular e respiratório, sistemas músculo esquelético e neurológico e órgãosdos sentidos.

Segundo o médico do trabalho, Leonardo Najar, a reformaproporcionará uma melhor leitura da saúde dos colaboradores: “A avaliaçãoclínica realizada com bom padrão de qualidade é fator determinante na detecçãode doenças pré-existentes em exames admissionais, além de prevenir o surgimentoou agravamento de patologias em funcionários ativos ou demissionários. Enfim, adetecção precoce de patologias relacionadas ao trabalho, além de obrigatória,constitui fator de proteção jurídica para a empresa. O ator principal nodiagnóstico das doenças ocupacionais é o médico do trabalho, o momento é oexame físico, o local é o consultório”, disse.

Segundo a diretora geral da unidade, Aline Oliveira, o momentoeconômico não pode significar paralisação de ações: “Apesar do momentoeconômico conturbado pelo qual passa todo o nosso país, não podemos deixar deprestar uma assistência de qualidade, seja para nossos pacientes ou para nossoscolaboradores. O ISG sempre se preocupa com a economicidade em suas ações e porisso sabemos que em muitos momentos é sim possível fazer mais com menos”, disse

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito