Tags

Festa de confraternização anima pacientes internados no HDT

28 de dezembro de 2017

Os colaboradores dos setores dePsicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional do Hospital Estadual deDoenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto SócratesGuanaes (ISG), promoveram uma festade Natal para os pacientes internos na unidade. A festa de confraternização foirealizada  na tarde da última sexta-feira(22 de dezembro) na brinquedoteca do hospital e contou com a participação deacompanhantes.

A reunião festivaproporcionou  momentos de alegria ediminuiu a ansiedade dos pacientes que tiveram que passar o Natal fora de casa,no leito de um hospital.  O evento contoucom decoração especial de Natal, bolo, bebidas, apresentação de teatro e a presença do Papai Noel, que distribuiupresentes. Tudo isso foi possível graças a colaboração de pessoas solidáriascomo grupo Faz Arte, grupo Arte e Alegria, Projeto Musical Maluê, CentroEspírita Casa de Aruanda e empresa Agrocria.

Segundo Luiz Bertoni, do CentroEspírita Casa de Aruanda, que se vestiu de Papai Noel, é muito gratificanteparticipar de momentos como este. “O sentimento que fica é o valor à vida,a gratidão a tudo que a gente tem. Perceber que o fato de respirar já é umpresente!”. “Fizemos uma campanha de arrecadação lá na empresa parapodermos fazer essa doação. Saio muito agradecida por ver tanta gentetrabalhando em prol da alegria”, disse Eula Paula, gerente de RH daempresa Agrocria.

A pequena paciente, Amanda, de 4anos, internada há 22 dias no HDT, ficou muito feliz. “Gostei muito daminha boneca! Quero brincar muito com ela”. Cristina Silva, mãe dagarotinha,  aprovou a iniciativa. “Passaro natal aqui no hospital não é fácil, mas esse evento foi muito bom porquedeixa a gente mais feliz”.

De acordo com a monitora daBrinquedoteca, Tarcila Fernandes, ações como esta são fundamentais para obem-estar dos pacientes. “ Natal é solidariedade, amor, humanidade e buscamostrazer esse espírito natalino para nossos pacientes, proporcionando momentos decarinho e diversão”, salientou a monitora.

Veja abaixo mais fotos do evento:

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito