Tags

Formando gente pra cuidar de gente!

25 de outubro de 2018

Na manhã da última terça-feira, 23 de outubro de 2018, o diretor-presidente do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), Dr. André Guanaes, participou da abertura de uma sessão de artigo de revisão de internos e residentes do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo ISG em Goiânia. Estiveram presentes na abertura, a diretora geral da unidade, Aline Oliveira, a diretora técnica, Heloína Claret e o supervisor do programa de residência Médica, Dr. Alexandre Costa.
Durante a sessão, que é realizada todas as terças-feiras no auditório da unidade, Dr. André Guanaes, reforçou o posicionamento do ISG em formar gente pra cuidar de gente: “O Instituto foi fundado no ano 2000 como Centro de Estudos e Pesquisa Sócrates Guanaes, e desde seu nascimento, nosso maior foco é auxiliar na formação qualificada de profissionais da área da saúde. Participar de sessões como essa, que auxiliam no fortalecimento do ensino e da pesquisa no âmbito hospitalar muito nos satisfaz, pois é uma contribuição direta para que os profissionais de nossas unidades possam promover uma saúde pública com cada vez mais qualidade para nossa gente”, pontuou.
Para o supervisor do programa de residência Médica, Dr. Alexandre Costa, a visita de Dr. André Guanaes, serve como ‘combustível’ para os internos e residentes da unidade: “Semanalmente desenvolvemos diversas atividades práticas e teóricas em nossa unidade. Às vezes os nossos alunos acabam entrando na rotina e, a visita do Dr. André Guanaes, os motiva mostrando o quanto valorizar a oportunidade que eles têm, pode fazer deles profissionais de destaque no mercado da saúde”, disse.
Ensino e Pesquisa no HDT :
O HDT conta hoje com programas de residência nas áreas médica e multiprofissional. Atualmente a unidade possui residência médica dividida entre as áreas de infectologia e dermatologia, e residência multiprofissional, nas áreas de Psicologia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina e Nutrição.
Residentes e Internos do HDT ouvem atentos aparticipação do Dr. André Guanaes na sessão de artigo de revisão.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito