Tags

HDT capacita equipe para atendimento em casos de parada cardio-encefálica

17 de fevereiro de 2021

Por: Igor Guimarães

 

O departamento de ensino e pesquisa (DEP) do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu na última semana, três dias de intensos treinamentos acerca do protocolo de atendimento em reanimação cárdio-encefálica. Os encontros, direcionados a toda a equipe de enfermagem e fisioterapia do hospital foram conduzidos pela Prof. Dra. Karina Suzuki, referência estadual em enfermagem, mestre e doutora pela USP-SP.

Segundo o coordenador de ensino do HDT, Leonardo Machado, o treinamento faz parte de um hall de temas que serão abordados no planejamento anual de educação continuada. “Elencamos para o ano de 2021 diversos e variados temas de essencial importância para nossas equipes assistenciais e administrativas. Através de treinamentos e capacitações como esse, da Profª Dra. Karina Suzuki, vamos consolidando cada vez mais nossa prática de investir incessantemente no aperfeiçoamento dos nossos profissionais”, disse.

Da esquerda para a direita : Dra. Fernanda Pedrosa, diretora técnica do HDT; Profª Dra. Karina Suzuki e Bruno Almeida, diretor geral do HDT.

A diretora técnica da unidade, Dra. Fernanda Pedrosa, complementou acerca da relevância dos treinamentos e capacitações promovidos no hospital. “Uma das nossas principais missões é formar gente para cuidar de gente. Temos investido muito no nosso material humano que é, sem dúvidas, nossa principal e mais efetiva ‘arma’ no combate às doenças. Quanto mais a nossa equipe está treinada e  instruída, mais vidas salvamos”, pontuou a diretora.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito