Tags

HDT celebra dia dos médicos com doação de sangue para o Hemocentro e homenagem à equipe

18 de outubro de 2022

Por Igor Guimarães

Para celebrar o Dia do Médico, comemorado hoje, 18 de outubro, a diretoria do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), preparou uma surpresa especial para os profissionais médicos do hospital. A equipe foi presenteada com um kit contendo uma mensagem institucional de agradecimento pelos serviços prestados e um chocolate.

Além disso, durante todo o dia, a unidade móvel do Hemocentro de Goiás estará na unidade para a captação de bolsas de sangue. A expectativa é que sejam doadas mais de 100 bolsas de sangue, além da realização de cadastros de doação de medula óssea.

Segundo a diretora técnica da unidade, Dra. Karine Borges de Medeiros, a homenagem é uma singela lembrança àqueles que dia a dia dedicam seu esforço, energia, conhecimento, tempo e atenção a cuidar e salvar vidas.

“A figura do profissional médico dentro de uma unidade de saúde possui uma relevância ímpar e inquestionável. São guerreiros que dedicam parte de suas vidas a cuidar dos outros. Especialmente nos últimos anos os desafios têm sido ainda maiores e, mais uma vez, os médicos têm confirmado que são grandes heróis”, finalizou a diretora.

  • A unidade móvel permanece no hospital durante todo o dia.

  • A terapeuta ocupacional, Marilda Celina Polônio, fez questão de doar sangue durante a ação.

  • Todos os médicos, residentes e internos do hospital foram homenageados.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito