Tags

HDT comemora 43 anos com lançamento do projeto “O DNA da experiência do paciente”.

10 de janeiro de 2020

 

Em comemoração ao seu aniversário de 43 anos, o HDT realizou, nesta quinta-feira (9), no auditório da unidade, o lançamento do projeto “O DNA da experiência do paciente”. Abrindo o evento, o diretor da unidade, Roger Moreira, destacou que é um momento de iniciar novos ciclos. “Temos que reconhecer a história do hospital e sempre buscar a evolução da qualidade da assistência à população”. Trabalhando na unidade desde sua criação, a presidente da Comissão de História e Memorial do Hospital, Ledice Inácia, ressalta a importância da unidade: “O HDT foi pioneiro no controle de infecções hospitalares em Goiás, é referência no tratamento de doenças infecciosas e dermatológicas, além de ser um centro de integração de ensino e pesquisa no estado”. 

 

Com objetivo de trabalhar o paciente como centro do cuidado no hospital, o projeto, idealizado por alguns profissionais da unidade, foi apresentado pela coordenadora do Serviço de Vigilância em Saúde da unidade, Thais Yoshida. “O caminho a ser percorrido envolve a integração entre as diferentes áreas da instituição, o desenvolvimento dos profissionais para o cuidado centrado na pessoa e de habilidades comportamentais, o engajamento das lideranças e da alta gestão e o foco na melhoria contínua”, explicou Yoshida. Em seguida, foi aberta a exposição de fotos do médico Eros de Sousa, com o objetivo de tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor e humanizado. A exposição contou com 40 quadros ilustrados por fotos de Goiás, Brasília e Rio de Janeiro. 

 

O novo projeto é mais uma forma de humanização e valorização do sujeito inserido no contexto hospitalar. Desde que o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) assumiu a gestão da unidade, em 2012, a unidade vem sendo reconhecida pela forma humanizada de assistir os pacientes. Em 2014, o hospital venceu o concurso cultural “Somos parte do SUS que dá certo”, do Ministério da Saúde (MS), e como prêmio recebeu menção honrosa da pasta durante a Semana Nacional de Humanização. Já em 2016, recebeu outra premiação, também do MS, que resultou no documentário “Humanização-SUS – HDT humanização contagiante”, que rodou todo país.

 

Lançamento do projeto “O DNA da experiência do paciente”, ministrado pela 

Coordenadora do Serviço de Vigilância em Saúde da unidade, Thais Yoshida.

 

Abertura da Exposição de Fotografias “Ribalta” do médico e fotógrafo Eros de Sousa.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito