HDT dá início ao Programa Terceiro Turno

23 de maio de 2018
O Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), da SES – Governo de Goiás, gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) desde junho de 2012, deu início na noite da última segunda-feira, 21 de maio, ao Programa “Mais Saúde para Todos os Goianos”, também conhecido como Terceiro Turno da Saúde. A adesão do hospital tem por objetivo contribuir com a redução da fila de espera por consultas especializadas de Dermatologia e Infectologia e realização de exames laboratoriais. Até dezembro deste ano, a unidade espera que sejam realizadas aproximadamente 7.500 consultas no 3º Turno da Saúde.
No primeiro dia de atendimento foram realizadas 37 consultas, 35 exames laboratoriais, 3 procedimentos dermatológicos e 2 exames de Elastografia hepática transitória (EHT) com o aparelho Fibroscan. O programa prestará assistência de segunda à sexta-feira, das 19 às 23h, e os exames de imagem, feitos pela Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), continuam com funcionamento 24h.
O torneiro mecânico Flávio Nunes, de 52 anos, tem seu quadro de hepatite acompanhado pela equipe multiprofissional do HDT desde 2003 e foi um dos pacientes que foi chamado para realizar um exame de elastografia hepática. “Ajuda muito ter a possibilidade de fazer o tratamento à noite. Não atrapalha no serviço, o trânsito é melhor e até mais fácil para estacionar”, relatou. Já a recepcionista Eliane Medeiros, de 45 anos, veio se consultar com um dermatologista pela primeira vez. “Sei que o hospital é referência no tratamento de dermatologia”. O auxiliar de pedreiro Reginaldo Evangelista, de 41 anos, estava sem tempo de levar a filha de 13 anos para consulta dermatológica, mas ontem conseguiu. ”Como a gente trabalha o dia inteiro, tinha que faltar no serviço para ir consultar e levar meus filhos, com esse horário facilitou. Trouxe minha filha aqui porque fiquei sabendo que tem excelentes médicos”, ressaltou.
Terceiro Turno da Saúde – Programa prioritário do governo estadual na área da Saúde, foi lançado pelo governador José Eliton em 23 de abril para dar fim às filas de espera por exames, consultas e cirurgias especializados. Uma atribuição dos municípios que fazem a gestão de acesso dos pacientes, que o Estado decidiu solucionar, ofertando um o 3º turno de atendimento ambulatorial e cirúrgico
Sobre o HDT – O hospital presta atendimento eletivo e de emergência de Média e Alta Complexidade, devidamente referenciado pelos Complexos Reguladores Estadual/Municipal em Infectologia e Dermatologia Sanitária, é referência na assistência a HIV/Aids, Tuberculose, Meningite, Hepatite, Tétano, Acidentes Ofídicos e Rábicos, Hanseníase, Pênfigo, Vitiligo, entre outros.
Compartilhar