Tags

HDT e CEAP-SOL promovem corrida “Um por Todos e Todos Contra a Aids”

10 de dezembro de 2019

Mais de 450 pessoas participaram, no último sábado (7), da corrida ecaminhada “Um Por Todos e Todos Contra a Aids”, promovida pelo HospitalEstadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e pelo Centro Estadual deAtenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL),unidades geridas pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, Goiás.Com largada às 18h no Parque Areião, o evento esportivo teve como objetivocelebrar o Dia Mundial de Luta contra Aids, lembrado no dia 1° dezembro.

 Os percursos foram de 2km na caminhada e 5km na corrida, divididos em duas categorias, sendo elas o individual masculino e o individualfeminino. O primeiro colocado da corrida, Murilo Ramos Silva, traçou a linha dechegada com 18 minutos e 20 segundos, e destacou a importância de participar daprova. “Eventos como esse criam uma oportunidade de unir o esporte que gostamoscom uma causa relevante para sociedade”.

“Muitas vezes as pessoas com HIV acabam se escondendo por pensar que nãopodem levar uma vida normal, praticar um esporte ou algo que desejam. Temos quemostrar que o atletismo como qualquer outro esporte é uma oportunidade deinclusão social”, ressalta Rafael Rocha, atleta que corre há um ano e trêsmeses, acompanhado pelo filho cadeirante.

O evento contou com a presença do secretário de Saúde, Ismael Alexandrino que também participou da corrida. “O HDT é um hospital dereferência no tratamento de pessoas com HIV/Aids, e temos que trabalhar essetema com a população para sempre lembrá-la sobre a importância da prevenção”,destacou Ismael. 

Segundo o diretor geral das unidades, Roger Moreira, o foco do eventofoi de demonstrar que pacientes portadores do vírus adeptos ao tratamento podemlevar uma vida normal e saudável. “Nosso objetivo é orientar a população sobrea prevenção não só contra a AIDS, mas de outras doenças sexualmentetransmissíveis, e mostrar por meio do esporte, que esses portadores podem vivercomo qualquer outra pessoa”.

Seleção de fotos :

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito