Tags

HDT e ISG prestigiam inauguração de Credeq

27 de junho de 2016

 

Na manhã da última quinta-feira (23 de junho), a diretora geral do Hospitalde Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA), Anamaria Arruda, o superintendente técnico-científico do ISG, André Guanaes, o superintendente executivo João Carlos Sampaio e oassessor da Superintendência Bruno Almeida, participaram da inauguração do Centro de Referência e Excelência emDependência Química (Credeq), em Aparecida de Goiânia. A unidade tem capacidadepara tratar até 96 dependentes químicos de álcool, crack e outras drogas, entre crianças, adolescentes e adultos.

 A solenidade presidida pelo governadorMarconi Perillo contou também com a presença do secretário da Saúde, LeonardoVilela e do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, além de outrasautoridades. Marconi intitulou a instituição de“casa da esperança” e destacou que este Credeq e outros quatro que estão emconstrução serão de grande relevância para todo o país. “Goiás já é referênciaem várias áreas. Mas estou seguro que este Credeq será referência nacional.Enquanto fecham serviços de saúde no Brasil, em Goiás mantemos serviços de altaqualidade e ainda abrimos novos”.

 Segundo Anamaria Arruda, a unidade irá darsuporte às famílias que sofrem com a dependência química em suas casas. “A abertura desses Centros proporcionará a oportunidade derecuperação, resgate da autoestima e cidadania aos usuários, além de restaurara harmonia famíliar. A construção dos Credeqs mostra a preocupação do nossogoverno com a saúde pública”, ressaltou.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito