Tags

HDT garante a permanência da certificação ONA

2 de outubro de 2017

No último dia 28 de setembro, quinta-feira, o Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT) recebeu dos avaliadores do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES) a confirmação de que a unidade permanece atendendo aos requisitos de qualidade e segurança do paciente, garantindo a homologação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), cujo título foi recebido em setembro de 2014 e renovado em março deste ano. A notícia foi dada após a visita de três peritos no intuito de monitorar a unidade nos dias 27 e 28 de setembro, quarta e quinta-feira passadas.
Visitas como a realizada na unidade são feitas periodicamente com o objetivo de garantir que a instituição esteja desempenhando suas funções com o mesmo padrão de qualidade de excelência identificado no processo de avaliação para receber a certificação. Caso seja verificada alguma irregularidade, a certificação é cancelada. Com a homologação , o HDT segue como o único hospital especializado em Infectologia do Brasil a ter o selo de qualidade.

 A coordenadora do laboratório daunidade, Rhálcia Cristina, apresenta os formulários de seu setor à avaliadora.

O Instituto Sócrates Guanaes (ISG) – Organização Social (OS) gestora do HDT desde 2012 – acredita que a avaliação, além de gerar nos colaboradores da unidade uma busca constante por mais eficiência e aprimoramento, vem ao encontro com a visão do Instituto de fazer uma gestão de qualidade permanente, prestando uma atendimento humanizado e com segurança. De acordo com a diretora geral do hospital, Aline Oliveira, o parecer dado pelo IBES é uma grande satisfação e mostra que o hospital está em ascensão.” Manter uma conquista é uma tarefa árdua, mas o ISG vem trabalhando uma gestão de aprimoramento, focada na segurança do paciente, planejamento e controle, que são os norteadores do nosso planejamento estratégico, o que tem proporcionado ao hospital uma melhoria contínua, além do comprometimento de toda a equipe”, destacou.

O coordenador do Núcleo de Manutenção da unidade, Pedro Cunha, foiauditado no segundo dia da visita.

Título: A acreditação ONA é um processo voluntário que propõe uma metodologia sobre a qual o hospital é avaliado a cada oito meses, para a manutenção da certificação, e a cada dois anos para a renovação da certificação com novas etapas para obtenção da Acreditação Nível 2 e Acreditação Plena Nível 3.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito