Tags

Hospital de Doenças Tropicais garante certificação ONA 2 pela terceira vez

28 de outubro de 2021

Por Igor Guimarães

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, recebeu nos dias 26 e 27 de outubro a visita presencial dos avaliadores do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), instituição acreditadora credenciada à Organização Nacional de Acreditação (ONA). Na ocasião, a unidade teve confirmada a certificação nível 2, acreditado pleno.

Essa é a terceira avaliação que o IBES realiza no HDT, desde a conquista do nível 2, para verificar se o hospital continua cumprindo os requisitos necessários para a manutenção do certificado de qualidade. A acreditação é um método de avaliação e certificação que busca promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde.

Para a coordenadora do setor de gestão da qualidade, a enfermeira Patrícia de Fátima, a manutenção do selo de qualidade mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia reforça o compromisso do hospital com seus pacientes.

“O HDT, desde sua criação, sempre colocou o paciente em primeiro lugar. Sempre prezamos pela qualidade e segurança do atendimento, sem contar que já fazia parte do ‘DNA’ da Instituição a humanização e integralidade da assistência. Por meio do trabalho coletivo de todos os funcionários da unidade, mesmo em tempos tão difíceis que vivemos de Covid-19, obtivemos uma grande conquista”, celebrou a coordenadora.

Segundo o diretor geral do hospital, Bruno Almeida, a certificação é uma chancela de tudo o que é praticado no dia a dia da unidade. “Muito mais do que um selo ou um certificado, é a certeza de que estamos no caminho certo na busca das melhorias contínuas, e principalmente no cuidado do nosso paciente”, disse o diretor.

ONA 2:

Para ser acreditada nível 2, a organização precisa atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente, segundo dois critérios:

✅ Cumprir ou superar, em 80% ou mais, os padrões de qualidade e segurança;

✅ Cumprir ou superar, em 70% ou mais, os padrões de gestão integrada, com processos correndo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.

 

Legenda da foto: Com as avaliadoras do IBES ao centro e a coordenadora da qualidade, Patrícia de Fátima (à esquerda), o diretor geral, Bruno Almeida e a diretora técnica, Karine Borges celebram a manutenção do selo.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito