Tags

HDT garante certificado ONA 2 pela 2ª vez

1 de março de 2021

Por: Igor Guimarães

 

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), recebeu no último mês de janeiro, visita presencial dos avaliadores do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), instituição acreditadora credenciada à Organização Nacional de Acreditação (ONA), na qual foi confirmada a certificação nível 2, acreditado pleno.

Essa é a 2ª avaliação que o IBES realiza no HDT desde a conquista do nível 2, para verificar se o hospital continua cumprindo os requisitos necessários para a manutenção do certificado de qualidade. A acreditação é um método de avaliação e certificação que busca promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde.

Segundo o diretor geral da unidade, Bruno Almeida, a certificação é uma chancela de tudo o que é praticado no dia a dia da unidade. “Para nós a certificação é uma confirmação das ações de gestão, segurança e qualidade que praticamos rotineiramente na unidade. Nossa intenção é sempre buscar o processo de melhoria contínua em todas as áreas, garantindo assim, que os nossos pacientes tenham acesso a uma assistência cada vez mais eficiente e qualificada”, disse o diretor.

Para ser acreditada nível 2, a organização precisa atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente, segundo dois critérios:

– Cumprir ou superar, em 80% ou mais, os padrões de qualidade e segurança;

– Cumprir ou superar, em 70% ou mais, os padrões de gestão integrada, com processos correndo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.

A certificação obtida pelo HDT tem validade de dois anos.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito