Tags

HDT/HAA alerta para detecção e tratamento da SEPSE

13 de setembro de 2017

Por Igor Guimarães

Para alertar os colaboradores assistenciais do Hospital de Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA) sobre os riscos da sepse – um conjunto de manifestações graves em todo o organismoproduzidas por uma infecção – e em lembrança ao Dia Mundial da Sepse,celebrado hoje (13 de setembro), a unidade, por meio do Gerenciamento de Protocolo da Sepse,está realizando uma ação educativa nasAlas e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) iniciada na última segunda-feira,11 de setembro e que segue até dia 15 de setembro, sexta-feira.

Conhecida comoinfecção generalizada, a Sepse é uma doença sistêmica complexa e potencialmentegrave e fatal. Ela acontece quando um quadro de infecção é agravado, fazendocom que o organismo não consiga controlá-lo. Por isso, é de suma importânciaque a sepse seja diagnosticada e tratada logo no início, pois ela podecomprometer o funcionamento de um ou mais órgãos e levar o paciente a morte. Atualmentea sepse é a principal causa de mortes nas unidades de terapia intensiva (UTI), superandoo infarto do miocárdio e o câncer. OBrasil tem uma das mais altas taxas de mortalidade do mundo pelo problema -cerca de 55% dos casos.

O Instituto Sócrates Guanaes (ISG) – Organização Social(OS) gestora do HDT/HAA, que tem a educação como mola propulsora e a principalmissão de salvar vidas, acredita que a capacitação contínua de seuscolaboradores contribui para um atendimento com ainda mais segurança equalidade aos pacientes. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito