Tags

HDT/HAA comemora 40 anos de fundação com posse de nova diretoria

11 de janeiro de 2017

Em comemoração aos 40anos de fundação do Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA), a Organização Social (OS) gestora da unidade, InstitutoSócrates Guanaes (ISG), realizou na manhã da última terça-feira (10 de janeiro),no auditório do hospital, uma solenidade que contou com café da manhã, bolo edebate com o tema “O HDT que encontrei, o HDT que deixei e o HDT que espero vernos próximos 5 anos”. Na ocasião, também foi realizada a posse da novadiretoria da unidade e o descerramento de placa em homenagem às diretoras do quadriênio2012/ 2016. Além dos colaboradores e diretores da unidade, estiverampresentes o deputado estadual Virmondes Cruvinel; a superintendente da pasta dePolítica de Atenção Integral à Saúde (SPAIS), da Secretaria de Estado de Saúde(SES-GO), Evanilde Fernandes Costa Gomide; e o representante do Conselho Localde Saúde, José Luiz de Abreu.

Ofundador e superintendente executivo do ISG, André Guanaes, que compôs a mesaredonda juntamente com a diretora geral do HDT, Anamaria Arruda; a diretoratécnica, Letícia Aires; a diretora de Ensino e Pesquisa, Ledice Inácia e agerente médica, Analzira Nobre – da gestão 2012/ 2016 -, agradeceu àsquatro pela colaboração, comprometimento, e dedicação que tiveram em quatroanos à frente do hospital. O médico ainda salientou que esta foi a primeiracomemoração dos 40 anos do hospital, já que nos próximos meses haveráprogramações diferentes para que os colaboradores celebrem o marcocontinuamente. “Ao completar 40 anos de fundação, devemos olhar para trás,aprender com os erros, pensar no futuro e seguir em frente”, completou o superintendente.

Superintendente Técnico – Científico do ISG, Drº André Guanaes, reforçou o grande legado deixado pela diretoria 2012-2016

Para o deputado Virmondes Cruvinel, essa éuma data muito importante. “Percebemos uma evolução muito grande no tratamentode pacientes e na pesquisa, principalmente nos últimos anos, quando o hospitalteve uma série de premiações, reforçando a referência do hospital e aspolíticas públicas na área da Saúde”, afirmou o deputado. Entre 2012 e 2016, oHDT recebeu o selo de qualidade de Acreditação (ONA 1), se tornando o único hospital referência em doençasinfecciosas do país acreditado; foiescolhido como Hospital Pérola do Ministério da Saúde, o que tornou a unidadereferência em casos graves de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – a H1N1-; venceu o concurso cultural “Somos parte do SUS que dá certo”, do Ministérioda Saúde (MS); e participou do documentário “Humanização-SUS – HDT humanizaçãocontagiante”, produzido pelo MS, que resultou em premiação do Ministério em reconhecimentoao trabalho de humanização realizado na unidade.

 

O auditório da unidade, ficou lotado durante as comemorações

Nova diretoria – Durante a comemoração dos 40anos de fundação do HDT/HAA,a administradoraAline Maria Silva Oliveira, que ocupava o cargo de diretora executiva daunidade desde agosto de 2016, foi empossada como a nova diretora geral; amédica infectologista e sanitarista Heloína Claret, que atua no hospital hámais de 30 anos em cargos assistenciais e administrativos, assumiu a diretoriatécnica; e por fim, o infectologista João Alves, que trabalha na unidade hámais de 20 anos e também é professor adjunto do Instituto de Patologia Tropicale Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (UFG), tomou posse comodiretor de Ensino e Pesquisa (DEP). A diretora clínica Débora Meireles, queassumiu o cargo em junho do ano passado, também esteva presente, já quecontinuará na direção da unidade até 2018.

 A nova diretorageral, Aline Oliveira, agradeceu a André Guanaes pela confiança a eladepositada, parabenizou o trabalho realizado pela equipe de diretoras quedeixaram os cargos e afirmou que assume a diretoria com a expectativa de  contar com o auxílio de todos os funcionários.“Que nossa diretoria seja ampliada, sendo constituída por colaboradores felizese pacientes satisfeitos”, destacou. “Assumo o compromisso de manter o padrão deassistência já alcançado pelo HDT e contribuir para buscar padrões ainda maisaltos de qualidade, chegando à excelência no atendimento por meio de nossagloriosa missão de salvar vidas”, finalizou a diretora.

Da esquerda para direita: Recémempossados na nova gestão – Aline Oliveira, diretora geral; Drº João Alves,diretor de ensino e pesquisa; Drº André Guanaes, superintendentetécnico-científico do ISG e Drª Heloína Claret, diretora técnica.

História- Fundado em 10 de janeiro de 1977, tendo sido fruto daunião do Hospital Osvaldo Cruz e Hospital do Pênfigo de Goiânia, o hospital foinomeado em homenagem ao trabalho abnegado do médico sanitarista dr. Anuar Auad.Nesses quase 40 anos de funcionamento, tem prestado relevantes serviços à saúdepública, atuando em vários surtos epidêmicos de doenças graves, como ameningite, difteria, sarampo, febre amarela, tétano, hepatite, leishmaniose,malária, H1N1, etc. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte