Tags

HDT/HAA comemora Dia do Médico com discussão sobre Bioética

21 de outubro de 2016

Na manhã de ontem, quinta-feira (20 de outubro), o Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA), unidade gerida pelo ISG em Goiânia, realizou uma homenagem ao corpo clínico da unidade, emcomemoração ao Dia do Médico, celebrado na última terça-feira (18 de outubro).  Organizado pela Diretoria Técnica e pela Diretoriade Ensino e Pesquisa (DEP) do hospital, a ação teve o intuito de valorizar otrabalho e a dedicação de todos os médicos para com os pacientes da unidade.

 A abertura foi feita pela diretora técnica,Letícia Aires, que aproveitou o momento para parabenizar os colegas deprofissão.

 “Esta foi aforma que encontramos para demonstrar os nossos agradecimentos à classe médica,que é tão atuante no HDT/HAA”, afirmou. Já a diretora geral da unidade, Anamaria Arruda, ressaltoua importância do papel de cada profissional no hospital e destacou a relevânciado resgate das relações humanas entre médicos e pacientes e  apontou que “muito mais  que curar, temos que cuidar dos pacientes”,ressaltou a diretora.

Como parte daprogramação, houve a apresentação de um quadro clínico e, em seguida, o diretorcientífico do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), ErsoGuimarães, explicou sobre Bioética e sobre a autonomia do médico e do paciente,além de destacar os direitos dos profissionais dentro do novo Código de Ética.“Todo profissional de saúde tem que olhar para o paciente, de forma que reforcea medicina humanística”, alertou. O advogado civil e trabalhista Yuri Ben-Hurda Rocha Dejota também participou da discussão. Ele abordou o ponto de vistajurídico sobre os cuidados paliativos. “Não tem sentido ter uma vida digna euma morte indigna”, destacou o advogado.  

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito