Tags

HDT/HAA participa de evento que ofereceu vacinação gratuita contra hepatites virais

29 de julho de 2016

 

No dia em que se comemora o Dia Mundial da Luta contra as Hepatites Virais, ontem, 28 de julho (quinta-feira), o Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA), unidade gerida pelo ISG em Goiânia, apoiou o evento realizado pela Sociedade Brasileira de Infectologia – Seção Goiás e Coordenação Estadual de Controle das Hepatites Virais, no Araguaia Shopping, voltado para a população em geral. Entre as 9h e 17h, três enfermeiras da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) da unidade e dois residentes de Biomedicina do hospital ajudaram os voluntários a realizarem testes rápidos gratuitos de hepatite B e C e vacinação contra a doença.

 

A enfermeira Tainara Fernandes ficou por conta de realizar os testes anti-HBs – que detecta se o paciente tem hepatite B – e anti-HCV – hepatite C. Segundo ela, houve muita procura por parte da população, que estava cheia de dúvidas. “Foi muito interessante, pois muitos, além de serem vacinados e fazerem o teste, esclareceram dúvidas quanto à forma de contágio, possibilidade ou não de doação de sangue, entre outros questionamentos”, contou. Os pacientes que receberam resultado negativo foram orientados quanto à prevenção e os que apresentaram diagnóstico positivo foram encaminhados para conversar com a infectologista do hospital, Christiane Kobal, para que ela explicasse sobre o tratamento. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito