Tags

HDT promove curso de formação de brigadistas

18 de janeiro de 2021

Por: Igor Guimarães

 

Mais de 95 colaboradores do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), foram capacitados para se tornarem brigadistas contra incêndio. Esse quantitativo foi selecionado em uma amostragem geral de todos os setores da unidade, visando que, em casos de fatalidades, todos estejam treinados para agir de acordo com o protocolo padrão para essas contingências.

A capacitação que ocorreu no mês de dezembro de 2020 e foi finalizada na última sexta-feira, 15 de janeiro de 2021, é uma das exigências para o cumprimento da Norma Regulamentadora NR23 – Proteção contra Incêndios e da Norma Técnica nº 17/2019 do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, constituindo mais um monitoramento de segurança na unidade, como inspeção periódica dos sistemas móveis de combate a incêndio; desenvolvimento, orientação e assistência quanto ao Plano de Ação Emergencial – PAE; e verificação das manutenções prediais e tecnológicas.

Segundo a engenheira de saúde e segurança do hospital, Paula Hoffmann, o treinamento é fundamental para capacitar os colaboradores quanto à forma correta de agir em casos de emergência. “A presença de brigadistas na unidade é essencial para uma resposta rápida, eficiente e segura em um possível acidente ou desastre emergencial, contribuindo para que, em casos de imprevisto, a unidade possa retornar às atividades normais o mais rápido possível, sem prejudicar a assistência ao paciente e garantindo a segurança dos colaboradores”, pontuou.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito