Tags

HDT promove sessão online de apresentação de trabalhos de conclusão de residência médica

8 de fevereiro de 2022

Por Igor Guimarães

Em uma sessão online, realizada na última sexta-feira, 04 de fevereiro, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu a apresentação dos Trabalhos de Conclusão dos programas de Residência Médica em Infectologia e Dermatologia da unidade.

Essa foi a segunda apresentação de TCC realizada de forma online desde o início da pandemia e contou com a apresentação de quatro residentes do programa de infectologia e dois do programa de dermatologia.

Para a supervisora do programa de Residência Médica em Infectologia da unidade e coordenadora de ensino, Dra. Lísia Tomich, o modelo online de apresentações já é consolidado e não prejudica a qualidade dos trabalhos.

“A pandemia nos impôs diversas dificuldades e obstáculos, porém, nós profissionais da saúde sabemos que desafios servem justamente para serem superados. Já estamos adaptados à necessidade de encontros online e, mais uma vez, os nossos residentes puderam provar a qualidade de sua formação”, disse.

Dra. Lísia Tomich ainda complementou que a apresentação do TCC é apenas uma etapa de uma longa jornada vivida pelos residentes.

“Apresentar o TCC foi o fechamento de um ciclo, que engloba não só a realização do projeto de pesquisa, mas toda a formação da residência, com aprendizados diários. O HDT tem sido fundamental na formação de diversos profissionais das áreas médicas e multiprofissionais. A unidade oferece todo o suporte necessário para que eles estejam cada vez mais preparados para as demandas da nossa gente que tanto precisa de uma saúde eficiente e humanizada”, finalizou.

Para a diretora geral interina do hospital, Dra. Karine Borges de Medeiros, a formatura reforça o papel do HDT enquanto unidade formadora de profissionais.

“Uma de nossas principais missões é formar gente pra cuidar de gente. Nós sabemos que uma boa formação médica faz toda a diferença, principalmente com o momento demandando mais profissionais da saúde. Sendo assim, profissionais qualificados são cada vez mais cobrados pela sociedade e a principal forma de prepará-los é por meio da residência. É importante não só formar médicos, mas ter a certeza de que eles terão uma boa oportunidade para se aprofundar nos conhecimentos”, finalizou a diretora.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito