Tags

HDT promove treinamento para profissionais do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos

1 de abril de 2022

Por Igor Guimarães

Referência no atendimento a doenças infecciosas e dermatológicas, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), também vem se destacando pelas práticas assistenciais realizadas na unidade.

O hospital, por exemplo, é uma das únicas unidades públicas de saúde do estado a participar do projeto “Paciente Seguro”, do Ministério da Saúde que, entre outras coisas, tem como objetivo melhorar a segurança do paciente em hospitais públicos localizados nos 26 estados do Brasil e no Distrito Federal, com base no Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP).

Um dos temas do projeto, lesão por pressão, tem se tornado motivo de destaque na equipe do HDT pelo fato de os profissionais da unidade estarem em constante melhoria das práticas de controle deste item no hospital.

Nesse sentido, na manhã da última quinta-feira, 31 de março, a pedido da equipe do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó (HELSMB), a supervisora de enfermagem da UTI adulto do HDT e especialista em feridas pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Ana Paula Serrato, ministrou um treinamento para a equipe de enfermeiros da unidade do interior do estado.

Com foco nas premissas e técnicas que envolvem a estratégia de evitar as lesões por pressão, o curso foi ministrado na sede do HDT.

Segundo a responsável pelo treinamento, supervisora de enfermagem, Ana Paula Serrato, o trabalho do HDT tem se destacado e gerado frutos.

“Internamente todos os temas que envolvem a segurança do paciente e a melhoria contínua dos nossos processos assistenciais são foco em nossa unidade. Temos tido resultados positivos no combate às lesões por pressão, por exemplo, e nada mais justo e necessário do que compartilhar o conhecimento que obtivemos para que mais unidades de saúde do nosso estado possam promover uma assistência eficiente à nossa população”, pontuou a coordenadora.

Para o enfermeiro, Alexandre Machado, um dos participantes do curso, a troca de conhecimentos entre as unidades do governo do estado é essencial para o constante aprimoramento da equipe.

“Em nome do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos quero agradecer o apoio dado pela equipe do HDT. Considero que o curso foi enriquecedor e que irá agregar muita qualidade ao nosso conhecimento e, claro, à nossa prática assistencial”, celebrou.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito