Tags

HDT realiza benchmarking com HUAPA

19 de outubro de 2020

A equipe dosetor de faturamento do Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad(HDT), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), recebeu, na última semana,profissionais do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) para umtreinamento sobre o sistema eletrônico usado na unidade. A estratégia conhecidamundialmente como benchmarkinghospitalar consiste na gestão aplicada com o objetivo de melhorar o desempenhode uma organização. Ele é executado com base em informações de gerenciamentoobtidas em um processo de comparação entre duas ou mais instituiçõeshospitalares.

O supervisorde faturamento do HDT, Cleanto Vilela, explica que o sistema eletrônico já éusado desde 2012 pelo hospital. “O sistema gerencia tudo dentro da unidade,desde um pedido de reparo no ar condicionado, passando pelo controle de estoqueda farmácia até a internação dos pacientes. O sistema está em processo deimplementação no Huapa, e como já temos uma vivência com ele nossa equipeauxiliou sua operacionalização para os visitantes conhecerem como funciona naprática. Na oportunidade, também assumimos o compromisso de fazer uma visitapara a equipe do Huapa. No final do encontro, a rotina do HDT foi bastanteelogiada”.

Por: Patrícia Borges (Bastidores – Assessoria de imprensa)

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito