Tags

HDT realiza parceria com Hemocentro para comemorar 44 anos de história

12 de janeiro de 2021

Por: Igor Guimarães

 

Celebração do aniversário do hospital foi oportunidade para auxiliar o estoque de bolsas de sangue do Hemocentro que se encontra em nível bastante crítico

Para comemorar o aniversário de 44 anos, celebrado no último dia 10 de janeiro, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerenciada pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu, na manhã de ontem, uma série de ações. Durante todo o dia, a unidade móvel de captação do Hemocentro de Goiás (HEMOGO) esteve no hospital para receber doação de sangue. O sexteto de metais da banda marcial da Polícia Militar de Goiás fez uma apresentação especial e houve o tradicional corte de bolo com os parabéns. Para fechar o dia de comemorações, a diretoria da unidade preparou um grande mural no principal corredor do hospital que homenageou os mais de novecentos colaboradores que têm atuado no combate à pandemia do Coronavírus.

A diretora técnica do hospital, Dra. Fernanda Pedrosa, comemorou os resultados da ação. “Tivemos uma manhã bastante movimentada. Os colaboradores foram homenageados com a galeria de heróis, auxiliamos o Hemocentro com a arrecadação de mais de quarenta bolsas de sangue, contamos com a presença de autoridades e parceiros da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e celebramos essa data tão importante para o nosso hospital que há tanto tempo tem feito a diferença na vida das pessoas”, pontuou a diretora.

Segundo o diretor geral do HDT, Bruno Almeida, a ação visou, entre outras coisas, celebrar a história do hospital. “O HDT é hoje a mais importante unidade especializada em doenças infecciosas do Centro-Oeste. Nas últimas décadas desenvolveu expertise para o enfrentamento de vários surtos epidêmicos de doenças graves e atualmente é uma das referências em casos contra a Covid-19. Celebrar os 44 anos de história é uma forma de valorizar o nome desse gigante da saúde goiana que há tanto tempo cuida e salva vidas com qualidade, eficiência e humanização”, disse.

Médicos da unidade fazem o descerramento do placa que homenageia todos os colaboradores do hospital.

Ao todo, 43 bolsas de sangue foram arrecadadas durante a ação.

A apresentação musical do evento ficou a cargo do sexteto de metais da PMGO.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito