Tags

HDT recebe doação de mais de 4 mil pacotes de gelatina

8 de abril de 2022

Por Igor Guimarães

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), recebeu nesta sexta-feira (08), a doação de mais de 4 mil pacotes de gelatina da Escola de Educação Infantil Tip Toy. A entrega foi feita ao Serviço Social da unidade pela diretora da escola, Laura Goulart, e será destinada, conforme a necessidade, aos pacientes soropositivos em consultas ambulatoriais.

De acordo a diretora da escola, Laura Goulart, a motivação da ação foi promover benefício aos que mais precisam.

“Para nós é sempre uma alegria muito grande contribuir com o HDT. Já há alguns anos a nossa escola tem esse projeto de arrecadação de gelatinas junto aos nossos alunos e ficamos muito felizes em manter essa parceria com uma unidade de saúde tão importante para nosso estado. Trabalhamos com nossas crianças os princípios da empatia e da ajuda ao próximo e, graças a Deus, tem sido possível materializar essa ajuda de alguma forma”, celebrou a diretora.

A supervisora do Serviço Social do HDT, Carla Simone, que recebeu os produtos, explicou a importância da gelatina para o tratamento dos pacientes soropositivos.

“A gelatina ameniza o efeito colateral para o paciente que faz uso do antirretroviral. Para nós, um ato como esse é de grande importância. Toda a nossa gratidão”, elogia Carla Simone.

Ainda participaram do recebimento dos produtos, a diretora técnica da unidade, Dra. Karine Borges de Medeiros; a gerente operacional, Gabriela Alvares e a assessora técnica, Nathalya Mosonowa.

Solidariedade

O Serviço Social do HDT conta com doações de pessoas, escolas, empresas e instituições religiosas que se dispõem a ajudar os pacientes que recebem alta e não conseguem manter os mesmos cuidados que receberam no hospital.

“Atendemos pacientes que muitas vezes não têm condição de trabalhar, por conta da doença; então, toda ajuda é bem-vinda e faz muita diferença na vida dessas pessoas”, explica Carla Simone.

 

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito