Tags

HDT recebe doação de mais um respirador pulmonar

17 de julho de 2020

Doaçãofoi realizada por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO). Açãointegra o programa de responsabilidade da empresa “Fazer o Bem Faz Bem –Alimentando o Mundo com Solidariedade”

O Hospital Estadual deDoenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto SócratesGuanaes (ISG) em Goiânia, recebeu, na manhã desta sexta-feira (17), a doação demais uma unidade de respirador pulmonar. A JBS repassou ao hospital, por meioda Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO), o equipamento que éessencial para o atendimento a pacientes críticos de Covid-19. Na semanapassada, a empresa já havia feito a entrega de outros seis respiradores que jáestão disponíveis para uso.

A doação faz parte de umaação propositiva da empresa, chamada “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundocom Solidariedade”, que já entregou a outras unidades de saúde itens como camase macas hospitalares.

O gerente administrativo doHDT, Antônio Jorge, reforçou a relevância da chegada do equipamento. “Infelizmenteos casos de Covid-19 em nosso Estado estão tendo uma curva de crescimento.Sabemos que o pico ainda pode acontecer até o fim desse mês. Esse respirador comtoda a certeza nos auxiliará no atendimento qualificado que nossa unidadeprestará a possíveis novos pacientes críticos”, disse o gerente.

Por: Igor Guimarães

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito